Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Protetores solares: pra quem precisa e pra quem precisa MUITO

Olá, 
     É verão, pra alguns é época de começar a se preocupar com o sol mas para mim e pra quem tem o mesmo problema que tenho, a proteção tem que ser o ano todo!
 Enfim, pra quem não sabe sofro de melasma, e o que é o melasma? "O melasma é uma manifestação caracterizada por manchas escuras na face. O seu surgimento geralmente está relacionado à gravidez ou ao uso de anticoncepcionais hormonais (pílula) e tem como fator desencadeante a exposição da pele ao sol. Quando estas manchas ocorrem durante a gravidez, recebem a denominação de cloasma gravídico.
    A doença aparece principalmente nas mulheres, mas também pode acometer os homens. Além dos fatores hormonais e da exposição solar, a tendência genética e características raciais também influenciam o surgimento do melasma." 


    Como sou uma pessoa bem pintadinha desde pequena, lógico, que isso tinha que acontecer comigo!São anos de tratamento, algumas épocas ele está mais claro, outras bem escuro! Por isso nada mais correto e do que fazer um post sobre os protetores que já usei, não só pra quem tem melasma mas também pra quem gosta de sua pele, quem se protege!
                                                            Testando:


   O bom, ou quase, e velho Sundow: Pra quem tem pele oleoso como eu, não vale a pena, me causou muitas espinhas! O cheiro é muito gostosinho, mas demoraaa a absorver e realmente deixa oleosa...fiquei cheia de espinhas!!!

Sundow em gel: É, seria uma opção pra quem tem pele oleosa, porém me ardeu bem a pele, pra passar e sair , ok! Pra praia, me deu uma reação bem estranha: rosto pegava fogo!! E outra:passar maquiagem por cima é um suplício!!


Cenoura e bronze: Barato e funciona!Só quem passou o verão em Arraial do Cabo sabe como é o sol de lá!!!Ele protege tanto que em um teste da revista Proteste( http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultnot/2009/12/01/pro-teste-reprova-oito-entre-dez-protetores-solares-fsp-30.jhtmele e o  L'Oréal Solar Expertise ficaram em primeiro lugar !!!
 Agora, ele é bem ralo e acaba rápido, é um barato que sai, não caro, mas pelo preço de todos os outros!

     


  L'Oréal Solar Expertise: MUITO BOM !!!  Boa textura, bom cheiro!!E protege muito!!

Episol em gel: Aff !!Proteger, até que protege, mas...passar maquiagem por cima: impossível; coçar o rosto: impossível; dar um mergulho: impossível!!!Traduzindo: sai por qualquer motivo, é uma droga em questão de fixação e a pele fica com um aspecto plástico, horrível!Detestei!

Nivea Sun: Adorei! Dá pra maquiar, é bem cheiroso!!Não queima nadinha a pele e não saiu na água!









Protetor da Avon: Não é tão rui mas, em mim, achei meio fraco!!!



Episol Oil Free, com ácido hialurônico: Muito bom e as linhas de expressão realmente vão embora com ele!!Protege, textura boa, cheiro bom e ainda tem a vantagem do ácido!!! Meu queridinho!!!

Episol Fluid: Muito bom!!É o que estou usando agora!!!Protege muito e dá pra passar a make sem problemas!!

Então!! Bjks e bom verão!!!!!!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Minha dieta

Olá, enfim comecei a dieta sem lactose já com tudo errado, ao invés de segunda, comecei na terça, erei a mão do sal, não treinei sexta, nem fui sábado, comi Serenata de amor, e lixão de hambúrguer com queijo!!!!Aff!! Só uma bela surra em mim!!Mas a dieta estava tão linda e correta...vou postar mas agora terei objetivos semanais, que quando eu fizer essesas coisas erradas melhoro a cada semana!!
Dieta bonitinha:

Basicamente está assim:

1. Café+adoçante  e 600ml de água gelada
Aero em jejum:30 minutos
2. Fruta(cada dia uma, geralmente mamão, melão ou banana)+ cereal integral sem adição de açúcar+ ovo mexido sem gordura(frigideira untada ok?) + café novamente
3. Almoço: 3 colheres de arroz integral+frango picado refogado com cebola e alho(errei na mão do sal aí!)+ abobrinha refogada+tomates+ beterraba+brócolis+ azeite
4. Lanche 1: Uma clara de ovo cozida
5.Pré-treino: Omeletão + banana com aveia e canela ou cereal integral +suco (depende do que eu escolher, se comi a banana de manhã não como nessa hora
6. Pós -treino: Whey + fruta+água + canela
7. Jantar: Omelete de novo ou frango, resolvi cortar os carbos dessa vez!!
8. Caseína + água + avelãs (3 por dia)= muito bom
Soninho: mode on

Enfim, como fiz besteirinha, resolvi focar esta semana em algumas coisas:

1º : Treinar melhor, sem preguiça, sem faltar;
2º: diminuir e cortar de alguns alimentos o sal;
3º treinar meu abdômen melhor;
4º não consumir queijo e derivados de leite de jeito nenhum, nem no off, senão não é dieta sem lactose pombas!!!

Ok, bjks mil!!!

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Dieta nova: sem lactose ( até o carnaval) e sem carbos simples

Olá, meninas

Enfim, ontem não deu pra iniciar a dieta, fiquei #lokaemCristo, vontade de comer as paredes com açúcar, a mãe em lata...aff, resolvi comer, chocolate, panetone, tudo e descobri que era TPM, mas hoje acordei com a corda toda e armada até os dentes:
   Avelãs (herança do Natal), arroz integral, café (meu melhor amigo). whey isolada da Growth, canela (salva o gosto de tudo), mate, aveia, proteína time release que ganhei do desafio Treino e Beleza, cereal integral sem açúcar, ovos, frango ...além de algumas frutas e outras coisinhas que a gente tem em casa...emfim pobre bom se adapta néan??!!!
  Bom, eu acho que vai dar pra ficar sem leite e derivados, mas o pior mesmo é a pizza do meu off, aí eu sofro, como sofro!!
  O pior é que cortei os carbos simples e glúten só da aveia mesmo!!!
Testei essa receita que peguei no Mais Você e adaptei sem o leite, HAHAHA até que deu certo:

Panqueca de arroz integral:

Coloque uma xícara de arroz integral de molho em 3 xícaras de água de um dia para outro, no dia seguinte escorra o arroz e bata com uma xícara de água, temperos a gosto e 2 ovos...fiz na frigideira normal mas na antiaderente fica melhor!!Ficou bem gostosinho!!!!

Depois posto o plano alimentar novo aqui!!
Mil bjks