Powered By Blogger

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Minha versão fit do famoso bolo verde

Olá "garera",

     Tô em fase de ganho de massa, fazendo a Di Pasquale, quem faz sabe o sofrimentos, esse corte de carbo durante a semana dá uma vontade louca de comer doces... entre bolos de batata doce e de cenoura, bateu aquela vontade, tipo desejo de grávida de comer um bolo que comia nos tempos de gorda:

Pausa pra vcs rirem um pouco:
Enfim, essa era eu gorda, e essa era a receita do bolo verde original:

ingredientes




  • 4 ovos
  • 1 copo de iogurte natural (200g)
  • A mesma medida (do copo de iogurte) de óleo
  • 1 caixa de gelatina sabor limão
  • 1 pacote de massa para bolo pronto sabor limão
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

modo de preparo




Primeiro, bata no liquidificador os ovos, o iogurte e o óleo.
Acrescente o pó da caixinha de gelatina, a massa de bolo pronto e o fermento em pó. Bata até misturar bem.
Unte com manteiga e polvilhe com farinha de trigo uma forma de buraco no centro (24 cm de diâmetro).
Despeje a massa na forma e leve para assar em forno pré-aquecido a 160ºC por 35 ou 40 min. Retire do forno, deixe amornar e desenforme.

(Fonte:  http://tvg.globo.com/receitas/maisvoce/bolo-verde-4d50623c52e0b252bc000634)

Agora vamos a versão saudável e fit???

 Bolo verde fit:

3 ovos
1 copo de iogurte natural
1 pacote de gelatina de limão zero açúcar
2 xícaras e 1/2  de aveia
suco de 1/2 limão
1 colher de sopa de fermento
1 colher de sopa de óleo de coco
3 colheres de sopa de Tal e qual
 
Modo de fazer:
 
Bater os líquidos no liquidificador e depois juntar os secos aos pouco, untar e enfarinhar com farinha de aveia uma forma redonda e forno a 200º por 30 a 40 minutos!!
Olha ele:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Minhas considerações:
 
  O bolo original levava 1 xícara de  óleo, ficava gostoso mas dava uma bela de uma azia, levava 4 ovos, o meu 3 e mesmo assim na próxima vez vou tentar usar 2 claras e um ovo inteiro!!!Matou minha vontade de bolo verde, isso matou!!!
 
Bjksss






Um comentário:

  1. Olá JU

    Sou seu mais novo seguidor, minha conterrânea.

    Não conhecia o seu blog e achei excepcionalmente, bom!

    Afinal, GORDAS, MASGRAS, LOIRAS, MORENAS OU MULATAS, ,SABE DE UMA COISA?

    O IMPORTANTE É SER MEULHER!!!

    Ador0o isso tudo (rs)

    Estou lhe convidando para conhecer meus blogs:

    -HUMOR EM TEXTOS

    -FALANDO SÉRIO

    -COMO ERA FÁCIL ,FAZER SEXO

    -FOTOFALADA.

    -SEXO É UM PRODUTO DE CONSUMO.

    Estarei sempre por aqui e espero podermos fazer uma parceria virtual mútua, através dos nossos blogues.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir